Agora é mais fácil eu analisar o seu caso... Agende aqui a sua consulta! 📅
Agora é mais fácil eu analisar o seu caso... Agende aqui a sua consulta! 📅

Proposta de OE 2022: as principais novidades que afetam o imobiliário!

Proposta de OE 2022: as principais novidades que afetam o imobiliário!

A proposta de OE 2022, recentemente apresentada pelo Governo, não apresenta alterações muito significativas no âmbito do imobiliário, que nomeadamente afetem os investidores deste setor.

Desde logo, observamos algumas clarificações no que concerne a determinados benefícios fiscais.

Por seu lado, no que se refere aos impostos específicos do imobiliário (IMI, AIMI e IMT), merece destaque a atualização dos escalões de IMT, o que de certa forma pode representar alguma poupança (embora genericamente reduzida) para famílias ou investidores no mercado de habitação.

Por fim, merece uma nota a ausência de novidades relevantes sobre a tributação dos rendimentos (IRS e IRC). Efetivamente, a não existência de alterações neste âmbito, que pudessem afetar os investidores imobiliários, não deixa de ser uma boa notícia, considerando que as alterações feitas em anos anteriores têm resultado, por norma, em aumentos de tributação.

Vejamos então as novidades que merecem o nosso destaque.

O conteúdo que estás a aceder é restrito a utilizadores registados. O registo é GRATUITO, e pode fazê-lo através do seu email no formulário abaixo ou através da sua conta Google ou Facebook.

  

Deixe uma resposta

Obrigado pela sua visita!

Não se esqueça de visitar e subscrever o nosso Canal do YouTube. Obrigado!

Subscrever!