Agora é mais fácil eu analisar o seu caso... Agende aqui a sua consulta! 📅
Agora é mais fácil eu analisar o seu caso... Agende aqui a sua consulta! 📅

Intermediário de crédito vs agente imobiliário vs consultor fiscal – o meu mais recente artigo no blog do Massimo Forte!

Intermediário de crédito vs agente imobiliário vs consultor fiscal – o meu mais recente artigo no blog do Massimo Forte!

Ao longo destes vários anos a ajudar investidores imobiliários a otimizarem os seus investimentos, e no âmbito do nosso trabalho de assessoria ao investidor, lidarmos com outros profissionais, especializados em áreas diversas e de alguma forma complementares à nossa, e que, na maioria das situações, cumprem bem o seu papel de ajudar o cliente/investidor na área respetiva de especialização. Dois desses profissionais são o “intermediário de crédito” e o “agente imobiliário”.

Tendo em conta o contexto relativamente alargado das funções de ambos (“intermediário de crédito” e “agente imobiliário”), a relação de proximidade que habitualmente se gera com o cliente, e considerando igualmente a relevância das questões fiscais no imobiliário, é natural que, por vezes, o cliente possa solicitar alguns esclarecimentos em matéria fiscal a um profissional de uma das áreas referidas, e aquele, por voluntarismo ou vontade de ajudar, sente-se tentado a fazê-lo. Na verdade, já nos temos deparado com situações deste tipo que, com alguma frequência, deram origem a mal-entendidos e frustração de expetativas, exatamente porque a informação prestada naquela ocasião, por alguém que não é especializado na área fiscal, foi imprecisa ou mesmo incorreta.

Na componente financeira e fiscal (onde nós intervimos), existem particularidades de cada operação e de cada interveniente, que devem ser objeto de análise por alguém especializado na área, pois só assim é possível otimizar-se fiscalmente uma determinada operação imobiliária, num contexto como o português, em que os imóveis são um alvo preferencial dos impostos.

Não percas aqui a versão integral do meu mais recente artigo no blog do Massimo Forte. De qualquer forma, quero deixar-te desde já o meu conselho: escolhe e rodeia-te dos melhores em cada uma das áreas, e verás que o sucesso dos teus investimentos imobiliários é bem mais fácil de alcançar.

Um abraço e bons investimentos.

Deixe um comentário

Obrigado pela sua visita!

Não se esqueça de visitar e subscrever o nosso Canal do YouTube. Obrigado!

Subscrever!