Agora é mais fácil eu analisar o seu caso... Agende aqui a sua consulta! 📅
Agora é mais fácil eu analisar o seu caso... Agende aqui a sua consulta! 📅

OE 2022: Qual o impacto para o Imobiliário?

OE 2022: Qual o impacto para o Imobiliário?

Em consequência da recente tomada de posse do Governo, já aí está a proposta para o Orçamento do Estado de 2022. Não se tratando da versão final, obviamente que, tendo em conta o atual contexto de maioria parlamentar do PS, estaremos certamente perante algo muito próximo do que virá a ser o documento definitivo.

No que se refere ao Imobiliário, não existem alterações com relevância superlativa ou, por outras palavras, que afetem a generalidade dos investidores em imóveis. Dir-me-á que isso é, de certa forma, positivo. Na verdade, posso ser levado a concordar consigo, pois, por norma, as alterações introduzidas pelos sucessivos governos têm ido tendencialmente no sentido de agravar a tributação sobre esta atividade.

No entanto, devo acrescentar que me parece mais uma oportunidade perdida para utilizar a fiscalidade como “ferramenta” potenciadora do aforro e do investimento numa área tão relevante para o nosso país, que gera significativamente emprego e cria um valor indiscutível para a economia nacional. Mas, enfim, confesso-lhe que não tinha grandes expetativas, pelo que a proposta correspondeu ao que esperava.

O conteúdo que estás a aceder é restrito a utilizadores registados. O registo é GRATUITO, e pode fazê-lo através do seu email no formulário abaixo ou através da sua conta Google ou Facebook.

  

Deixe uma resposta

Obrigado pela sua visita!

Não se esqueça de visitar e subscrever o nosso Canal do YouTube. Obrigado!

Subscrever!