Agora é mais fácil eu analisar o seu caso... Agende aqui a sua consulta! 📅
Agora é mais fácil eu analisar o seu caso... Agende aqui a sua consulta! 📅

Posso combinar diferentes modelos de investimento?

Posso combinar diferentes modelos de investimento?

A resposta é: claro que pode!

Deixe-me que lhe diga que, em alguns casos, é mesmo preferível fazê-lo, pois poderá obter daí vantagens fiscais! Mas já lá vamos…

Podemos estar a falar de duas situações distintas neste âmbito:

  • Uma hipótese, é quando combinamos diferentes modelos de investimento imobiliário. Por exemplo, é vulgar o investidor fazer revenda de imóveis e, simultaneamente, ter outros imóveis em arrendamento; ou, por exemplo, fazer reabilitação de imóveis, sendo que alguns desses imóveis são revendidos e outros se destinam a alojamento local.
  • A outra hipótese corresponde às situações em que, simultaneamente, desenvolvemos atividades imobiliárias e outras fora desse âmbito. Na realidade, muitos dos investidores que conheço e que assessoramos, têm uma determinada atividade profissional e simultaneamente investem as suas poupanças no imobiliário. Ora, porque não utilizar o mesmo veículo fiscal para fazer ambos?

Não raras vezes, essa é a opção mais inteligente e que melhor serve os interesses do investidor. Pense comigo e considere o seguinte exemplo…

O conteúdo que estás a aceder é restrito a utilizadores registados. O registo é GRATUITO, e pode fazê-lo através do seu email no formulário abaixo ou através da sua conta Google ou Facebook.

  

Deixe uma resposta

Obrigado pela sua visita!

Não se esqueça de visitar e subscrever o nosso Canal do YouTube. Obrigado!

Subscrever!